GUARDA MUNICIPAL DE SANTA BÁRBARA TEM MAIS 3 NOVAS VIATURAS

Com os novos veículos, a estrutura da corporação é ampliada e chega ao total de 21


O investimento para a aquisição dos três veículos foi de R$ 240 mil (Foto: Prefeitura de S. Bárbara)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Bárbara d’Oeste (SP) passa a contar com mais três viaturas Zero Km para melhorar a estrutura da corporação. Com os novos veículos, a estrutura é ampliada e chega ao total de 21, sendo 18 viaturas e um ônibus, além de oito motocicletas, barco a motor, entre outros equipamentos, utilizados por mais de 150 guardas municipais. 

O investimento para a aquisição dos três veículos foi de R$ 240 mil, com recursos próprios da Administração Municipal.

As novas viaturas são equipadas e adequadas ao patrulhamento ostensivo fardado, tendo como acessórios o compartimento de preso, estribo, para-choque de impulsão, lâmpadas estrobo e suporte para transporte de armas.

Além das viaturas, motocicletas, ônibus, barco e equipamentos, a Guarda Civil Municipal dispõe de dois diciclos que auxiliam no patrulhamento ostensivo fardado em parques e praças e o Patrulhamento Aéreo por Drone, com dois drones empregados para a prevenção de crimes de diversa natureza. Há ainda o Canil da Guarda Municipal, que conta com cinco cães.


Uma cidade cada dia mais segura

Os investimentos na Guarda Municipal, somados às ações realizadas no Município e a parceria com as demais forças de segurança constituídas gera resultados positivos. Dois estudos apontam Santa Bárbara d’Oeste como uma das cidades mais seguras do Brasil.

Segundo o Atlas da Violência – Retrato dos Municípios Brasileiros 2019, elaborado em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Município está entre os 20 mais seguros do País.

E de acordo com o Instituto Sou da Paz / IECV - Índice de Exposição à Criminalidade Violenta, a cidade é a 6ª mais segura do Estado de São Paulo.

Fonte: Prefeitura de S. Bárbara

"Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades."

Caio Fernando Abreu