HOMEM TENTA ROUBAR FARMÁCIA E ACABA PRESO PELA PM EM COSMÓPOLIS

Arma de fogo e faca foram apreendidas na ação policial

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 30 anos por tentativa de roubo em Cosmópolis (SP), na noite de segunda-feira (13). Segundo a PM, o indivíduo foi denunciado, tentou fugir, mas acabou detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Indivíduo foi capturado portando armas (Foto: Polícia Militar)

Por volta das 23h53, os PMs receberam a informação via 190 sobre um indivíduo em posse de uma faca que havia acabado de tentar roubar uma farmácia na Avenida Ester, na área central da cidade.

A equipe optou por realizar patrulhamento com vistas pelo bairro Cidade Alta e ao acessar a Rua Baronesa de Rezende, visualizou um indivíduo com as características descritas cruzando a via.

Ao notar a aproximação da viatura, ele tentou fugir correndo pela Rua Otto Herbest, sendo acompanhado e detido após alguns metros.

O homem resistiu a abordagem, sendo necessário uso de força moderada para detê-lo. Na busca pessoal, a polícia encontrou na cintura dele uma faca e uma arma de fogo. 

Com isso, foi dada voz de prisão, sendo o sujeito algemado e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde a vítima o reconheceu sem sombra de dúvidas como autor da tentativa de roubo.

Ainda no local, a polícia descobriu através de pesquisa criminal que havia um mandado de prisão temporária em desfavor do indivíduo, por outros três roubos a comércios realizados em Artur Nogueira (SP).

Depois do registro da ocorrência, o rapaz ficou à disposição da Justiça.

A ocorrência foi atendida pelos militares Sargento Prates, Soldados  Lancieri, Alonso, Wallison, Atamires e Rafael.

Revisada por: Patrícia di Sanctis

“A vida é curta demais para desentendimentos de longo prazo.”

Elon Musk