JOVENS NASCIDOS EM 2002 OU ANOS ANTERIORES DEVEM REALIZAR O ALISTAMENTO MILITAR

O Alistamento Militar online está disponível no site www.alistamento.eb.mil.br até dia 30 de junho de 2020


Santa Bárbara espera 1,3 mil alistamentos neste ano (Foto: Prefeitura de S. Bárbara)

Jovens do sexo masculino nascidos em 2002 ou anos anteriores devem ficar em dia com o Serviço Militar. O Alistamento Militar online está disponível no site www.alistamento.eb.mil.br até dia 30 de junho de 2020.

Ao todo, 210 jovens já se alistaram neste ano, sendo que a Junta de Serviço Militar de Santa Bárbara d’Oeste espera 1,3 mil.

Vale ressaltar que não é possível realizar o modo online para nascidos em anos anteriores e pessoas com algum tipo de deficiência. O que se encaixarem nessa modalidade deverão comparecer à Junta.

Para o Alistamento online, basta informar o CPF e utilizar dados do Certidão de Nascimento e RG ou Documento de Nacionalização no site www.alistamento.eb.mil.br no campo "Quero me alistar", sendo emitido um número de protocolo.

Posteriormente, o cidadão deverá comparecer na Junta, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas.


Documentos:


-Originais e cópias da Certidão de Nascimento e CPF;

-Original e cópia de comprovante de endereço em nome dos pais do próprio alistado (água, luz ou telefone fixo com data recente);

-Realizar o Juramento à Bandeira;

-Não é necessária foto 3x4 do alistado


A Junta de Serviço Militar de Santa Bárbara d’Oeste está localizada na Rua Graça Martins, 465, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3455.2534.

Fonte: Prefeitura de S. Bárbara

"Nem sempre o verdadeiro vencedor é o que venceu a luta; mas sim, aquele que lutou com dignidade."

Autor Desconhecido