PM REALIZA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO COM AÇÕES EDUCATIVAS EM ESCOLAS DA REGIÃO

Nesta quinta-feira (19), Operação Trânsito Mirim aconteceu nas escolas Profa. Sinésia Martini e Anna Peres Da Silva Professora em Americana

O 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) de Americana está realizando a Semana Nacional de Trânsito, com ações educativas em parcerias com as Secretarias Municipais e Estaduais de Educação.


Tema do ano é “No trânsito, o sentido é a vida” (Foto: Site Policial Padrão)

As ações tiveram início nesta quarta-feira (18) e seguem até o dia 25 de setembro. Para esse ano o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) foi “No trânsito, o sentido é a vida”.

O objetivo é propagar a cultura de segurança no trânsito para as crianças, através de métodos lúdicos. Acompanhados dos militares, os alunos participam de atividades como o preenchimento de talão de “multa mirim” e transmissão de orientações verbais a motoristas e pedestres.

Na manhã desta quinta-feira (19), alunos do 4º ano das escolas Profa. Sinésia Martini e Anna Peres Da Silva Professora realizaram a ação na região da Praia Azul.


Alunos que participaram da ação (Foto: Site Policial Padrão)

As crianças conscientizaram os pais e motoristas que levam os filhos de veículo a não parar em faixas de pedestre, usar sinto de segurança e obedecer às sinalizações locais, garantindo maior segurança.

Muitos alunos que participaram do projeto contaram sobre o sonho de seguir a carreira militar e aprenderam valiosas lições de como se tornarem adultos mais conscientes.


Talão de “multa mirim” utilizado pelas crianças (Foto: Site Policial Padrão)

Essas ações também vão acontecer nas cidades de Artur Nogueira (SP), Cosmópolis (SP), Engenheiro Coelho (SP) e Santa Bárbara d’Oeste (SP).


Policiais acompanharam e orientaram as crianças (Foto: Site Policial Padrão)

A PM ainda divulgou uma lista de ações que podem ajudar a evitar acidentes:

  • Não dirigir alcoolizado
  • Não usar o celular enquanto dirige ou atravessa as ruas
  • Não ultrapassar o limite de velocidade
  • Usar sempre o cinto de segurança
  • Atravessar a rua nas faixas de pedestres
  • Conhecer e respeitar todos os sinais e leis de trânsito

"Grandes coisas não se fazem por impulso, mas pela junção de uma série de pequenas coisas."

Van Gogh