TRAFICANTE TENTA ENGOLIR PEDRAS DE CRACK AO SER ABORDADO EM AMERICANA

Homem estava em atitude suspeita num terreno baldio e se negou várias vezes às ordens para que cuspisse o material ilícito

Um homem foi preso em Americana (SP) na tarde de terça-feira (20) ao ser flagrado pela polícia tentando engolir pedras de crack em um terreno baldio no Jardim Nossa Senhora Aparecida.

Drogas e dinheiro apreendido com o suspeito (Foto: Polícia Militar)

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os Soldados Denipotte e Casagrande faziam patrulhamento pelo bairro e avistaram um indivíduo suspeito no terreno conhecido como “rapadão” situado entre a Avenida Cecília Meirelles e a Rua Voltolino.

Durante a abordagem, a equipe percebeu que o rapaz não respondia as perguntas feitas, por estar com algo na boca. Por diversas vezes, ele se recusou a cuspir o material e o tentava engolir.

Após algum tempo ele acabou cuspindo pedras de crack e ao receber voz prisão, resistiu, sendo necessário o uso moderado de força para contê-lo.

Com a chegada de apoio, o homem foi encaminhado para uma unidade médica e posteriormente apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ).

A autoridade de plantão registrou o caso de tráfico de drogas (Art. 33) e o indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública de Sumaré (SP).

Os militares Cabos Éder Reis e Cláudia deram apoio à ocorrência.

"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

Nelson Mandela