CORONAVÍRUS: homem de 51 anos, morador do Jardim Pântano é oitavo caso positivo em Santa Bárbara

Na soma geral, são 40 infectados nas duas cidades e 223 casos descartados (Imagem ilustrativa)

Os municípios de Americana (SP) e Santa Bárbara d’Oeste (SP) atualizaram os dados de casos positivos de coronavírus (Covid-19) nesta sexta-feira (24). O oitavo caso foi registrado na cidade barbarense, enquanto quatro novos foram confirmados na cidade vizinha através do teste rápido.

Em Santa Bárbara, o 8º caso confirmado é de um homem, de 51 anos, morador do Jardim Pântano, que está em isolamento domiciliar.

Com isso, o quadro atual da cidade apresenta oito casos confirmados, 129 casos suspeitos, 98 casos descartados, um óbito suspeito e um confirmado, além de outros três óbitos descartados.

Seguindo diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde, consideram-se como casos suspeitos aqueles notificados como Síndrome Gripal, Síndrome Respiratória Aguda Grave e que estejam dentro dos critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde o início da pandemia.

Já em Americana, a Vigilância Epidemiológica confirmou durante a noite, mais quatro casos positivos do novo coronavírus. Com isso, o município soma 32 infectados pela Covid-19, com três óbitos e 21 pacientes já curados.

De acordo com a prefeitura, os novos casos foram confirmados com o auxílio de testes rápidos. Um deles é de uma mulher de 63 anos, que cumpre isolamento domiciliar. Os outros três casos são de pacientes já curados: mulheres de 34, 43 e 64 anos.

Além dos casos confirmados, Americana registra mais seis novos casos suspeitos, todos em isolamento domiciliar: quatro mulheres, de 23, 47, 36 e 40 anos; e dois homens, de 36 e 54 anos.

O total de casos à espera de resultados de exames são 23, sendo que apenas um está internado em hospital, 10 em isolamento domiciliar e 12 que já cumpriram os 14 dias de quarentena. A cidade já descartou 125 casos suspeitos.

Com informações das prefeituras municipais.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016