Guardas municipais são atingidos por pedras

Na noite deste domingo (12) guardas municipais foram atingidos por pedras ao tentarem desfazer uma aglomeração de mil pessoas, em Sumaré (SP). O caso aconteceu por volta das 19h30, no bairro Chácara Primavera.

Guardas atingidos por pedras
Ninguém ficou ferido (Foto: Divulgação)

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes Alexandre e Emerson foram acionados para comparecer em uma aglomeração de pessoas na Rua das Begônias.

Primeiramente, a equipe já constatou que no local havia uma confraternização com aproximadamente mil pessoas. Ao passo que o responsável pelo evento foi localizado e notificado sobre o decreto municipal 10775/2020.

Os participantes foram informados sobre o fim evento, porém houve resistência durante o comunicado e os guardas municipais foram atingidos por pedras. Uma das viaturas teve o farol dianteiro quebrado.

O caso foi registrado no Plantão Policial como dano qualificado e ninguém permaneceu preso.

O decreto

O município de Sumaré (SP) decretou situação de emergência por causa da epidemia do novo coronavírus, uma das medidas tomadas foi a suspensão de eventos do calendário do Município e de grande aglomeração de caráter público ou privado.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas