Na manhã desta terça-feira (26) os policiais militares do Batalhão de Ações Especiais (BAEP) e do 48º BPM/I realizam uma operação juntamente com o Ministério Público (MP) contra integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região de Campinas. Um criminoso morreu após trocar tiros com os policiais do 10º BAEP.

Viaturas da Polícia Militar (Foto: PM)
A ação está sendo realizada nas cidades de Campinas, Hortolândia, Nova Odessa, Rio Claro e Sumaré.
Até o momento desta publicação foram detidos nove criminosos e vistoriadas 12 residências onde foram encontradas anotações, balança de precisão, objetos e documentos referentes ao tráfico de drogas e o crime organizado, em um dos endereços durante cumprimento de mandado de prisão, equipe do 10° BAEP foi confrontada, situação a qual um criminoso foi morto no local, com ele foi apreendido uma pistola Taurus, com a numeração suprimida e munições.
Foram empregados mais de 80 homens, 21 viaturas e dois cães na Operação. O Comandante do 48º BPM/I Tenente Coronel PM Valmir, destaca a importância de se realizar operações em conjunto com outros órgãos bem como outros batalhões a fim de combater o crime e melhorar a segurança da população de bem.