Dois homens foram presos após serem reconhecidos como autores de um roubo de motocicleta, no bairro Recanto do Sol I, em Campinas (SP), na quarta-feira (23).
A Polícia Militar foi acionada via copom de uma ocorrência de desmanche de uma motocicleta na Rua Doutor Carlos de Oliveira. No local, a equipe encontrou com dois homens montando peças em uma motocicleta, além de outras peças espalhadas pelo quintal do imóvel e um motor de moto.
Foi autorizada a entrada dos policias na residência. A equipe fez consulta do motor de motocicleta encontrado na residência e constatou que era de uma motocicleta que tinha sido roubada na terça-feira (22).
Segundo os dois homens, a esposa de um deles e o padrasto de um, que também estavam no imóvel, as peças foram compradas para consertarem a motocicleta de um deles que tinha batido. Segundo a família, eles pagaram 4 mil reais nas peças que encontraram através de um anúncio publicado no Facebook. Eles ainda afirmaram que o vendedor das peças era um desconhecido e após retirarem elas próximo ao terminal Ouro Verde, o vendedor teria pedido para que eles apagassem a conversa que tinham tido na rede social para não dar problema.
Os dois homens encontrados mexendo nas peças foram levados para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde a vítima do roubo da data anterior acabou reconhecendo os dois como os autores do crime. Ambos permaneceram presos à disposição da justiça. As peças encontradas da motocicleta foram devolvidas para a vítima.