Um empresário identificado como Cristiano Viana de 45 anos foi morto por dois criminosos que invadiram um escritório de advocacia em Campinas (SP), nesta sexta-feira (24). A Polícia Militar suspeita de execução e o caso é investigado. A causa da morte foi asfixia.

De acordo com a polícia, a dupla chegou de moto e parou em frente ao imóvel situado na Rua Pedro Álvares Cabral, no bairro Bosque. Eles aproveitaram o momento em que outras pessoas entraram no escritório para invadir.
A dupla rendeu duas mulheres, fez ameaças e as mandou entrar em um dos cômodos.
Logo depois, os suspeitos teriam solicitado um pagamento ao empresário por meio de pix e então o mataram. A Polícia Civil também informou que houve um disparo que atingiu o piso do primeiro cômodo do imóvel.
A primeira informação era de que Cristiano atuava como advogado, mas a Polícia Civil confirmou que ele era empresário. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também confirmou que ele não tem cadastro de advogado.
Até o momento a polícia não identificou os envolvidos e busca imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na investigação.