GCM de Vinhedo intensifica fiscalização para identificar pichadores

GCM de Vinhedo intensifica fiscalização para identificar pichadoresPichadores têm agido no período noturno (Foto: Prefeitura de Vinhedo)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo (SP) tem intensificado a fiscalização para identificar pichadores noturnos que agem no município. Somente neste ano, os agentes já autuaram seis pessoas na prática ilegal de pichação.

De acordo com o Artigo 161 do Código de Postura do Município de Vinhedo, é proibido o pichamento de casas, muros e placas. A multa prevista é de R$9.970,50, equivalente a 50 Unidades Fiscais do Município de Vinhedo.

Autuações

Em abril, a GCM abordou três indivíduos no Centro da cidade, sendo dois maiores de idade e um menor. Além dos equipamentos utilizados para pichação, o trio estava com uma porção de maconha e dois dichavadores.

A equipe apreendeu o material e comunicou o caso na Delegacia de Polícia. O responsável pelo menor compareceu e foi autuado de acordo com o Código de Postura do Município, assim como os dois maiores de idade.

Agentes apreenderam tintas em uma das ocorrências  (Foto: Prefeitura de Vinhedo)

Já em março, os guardas flagraram três adolescentes pichando no interior do Parque Municipal. Eles estavam com uma bisnaga de tinta e duas latas de tinta em spray.

Após a apreensão, a autoridade policial multou os responsáveis pelos adolescentes.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016