Operação da Dise de Americana apreende tijolos de pasta base de cocaína

Operação da Dise de Americana apreende tijolos de pasta base de cocaínaDrogas pesaram quase 21 quilos (Foto: Polícia Civil)

Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana (SP) apreenderam tijolos de pasta base de cocaína, nesta sexta-feira (7). O material estava escondido em uma carreta abordada em um posto de combustível em Rio Claro (SP) e um motorista foi detido.

De acordo com a polícia, a ação é parte da 6ª Fase da Operação Fronteira, com o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas.

Após denúncias sobre uma carreta com drogas que estaria vindo de Corumbá (MS), a equipe monitorou as rodovias e localizou o veículo por volta das 17h.  

A abordagem aconteceu em um posto de combustível na altura do km 176 da Rodovia Washington Luís (SP-310). No local, os policiais encontraram o veículo carregado com borato, um mineral utilizado em curtumes e fertilização de plantas, e falaram com o motorista.

Ainda segundo a polícia, o homem de 37 anos ficou nervoso durante a entrevista e não conseguiu responder as perguntas de forma precisa.

A equipe então conduziu o veículo até a sede da Dise e após averiguação, encontrou 20 tijolos de pasta base de cocaína.

Com isso, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do motorista, que ficou à disposição da Justiça.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016