Um vigilante de 28 anos levou uma facada no rosto após dar carona para uma amiga em Campinas (SP), na madrugada deste domingo (23). Eles estavam em uma moto quando o ex-marido da mulher os viu em um cruzamento e atacou a vítima.
Conforme apuração do Policial Padrão, o crime aconteceu em um semáforo no cruzamento da Avenida Senador Saraiva com a Rua 13 de Maio.
A vítima relatou em depoimento que estava trabalhando em um barzinho e deu carona de moto para uma amiga ao final do expediente. Quando pararam no semáforo perto da casa da mulher, um homem em roupas escuras se aproximou e deu uma facada no rosto do vigilante.
Após o ataque, a vítima desceu da moto e correu até um posto policial que fica nas proximidades para pedir ajuda. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o vigilante e o encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Carlos Lourenço.
A mulher que estava com a vítima contou à polícia que o agressor foi o ex-marido dela. Os dois estão separados há cerca de seis meses, e ela alegou que não o via desde o rompimento.
A polícia registrou um boletim de ocorrência por agressão, mas até o fechamento desta publicação o responsável pelo ataque não havia sido detido.