Ação conjunta intercepta aeronave com 400kg de cocaína

Ação conjunta intercepta aeronave com 400kg de cocaínaPiloto abandonou o avião com as drogas e fugiu (Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal interceptou, na quarta-feira (26), uma carga de aproximadamente 400 quilos de cocaína que estava sendo transportada em um avião. O material saiu do Paraguai com destino à região de Araraquara (SP).

Após interceptação pelos caças da Força Aérea Brasileira, o piloto da aeronave pousou em pista de terra, próxima à Rodovia Brigadeiro Faria Lima. Ele abandonou o avião e fugiu pela mata.

Caças da Força Aérea Brasileira interceptaram a aeronave (Foto: Polícia Federal)

Equipes fizeram buscas pela região para encontrar os ocupantes do avião, mas até esta publicação, ninguém havia sido detido.

A apreensão da droga e do avião foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Araraquara, para os procedimentos de Polícia Judiciária.

A ação aconteceu em conjunto com o Comando de Operações Aeroespaciais (Comae), o Comando de Aviação Militar da PM/SP (Águia) e o Grupo Especial de Fronteira (Grefon/MT).

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016