Polícia Civil combate o comércio clandestino de peças automotivas e veículos em Campinas

Polícia Civil combate o comércio clandestino de peças automotivas e veículos em CampinasImóvel com peças em Campinas estava desabitado (Foto Ilustrativa)

A Polícia Civil realizou uma operação para combater e coibir o crime de receptação e o desmanche de veículos, em Campinas (SP), na terça-feira (17). Na ação, a equipe prendeu um homem em flagrante e apreendeu diversas peças, veículos produtos de crime e grande quantidade de drogas.

Após investigações, policiais civis do 11º Distrito Policial, desmantelaram um imóvel usado para o desmanche de veículos e refinaria de entorpecentes.

No momento da ação, o imóvel estava desabitado. Contudo, a equipe localizou diversas porções de maconha, haxixe e cocaína, além de três veículos, peças desmontadas e maquinários utilizados na traficância.

Todas as peças veiculares, bem como os entorpecentes e petrechos serão periciados.

Receptação

Ainda como parte da ação, a polícia deteve o responsável por um autopeças em Morungaba (SP), por receptação e pelo crime contra as relações de consumo.

No estabelecimento dele, a equipe encontrou dois veículos com queixa de roubo e estelionato. Também dois motores inteiros e 10 desmontados e inúmeras peças veiculares sem qualquer identificação ou origem.

O estabelecimento, além de promover o desmanche e a revenda ilegal de autopeças, não possuía autorização ou licença do órgão responsável para funcionar.

Por fim, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito e pela suspensão das atividades do comércio.

Participaram da ocorrência integrantes da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG) e da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas (Deinter 2).

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016