Viatura da Guarda Municipal de Campinas é apedrejada no Terminal Central

Viatura da Guarda Municipal de Campinas é apedrejada no Terminal CentralAgentes de segurança fizeram varredura na região do terminal (Foto: Guarda Municipal)

Uma viatura da Guarda Municipal de Campinas (SP) foi apedrejada no Terminal Central na madrugada desta terça-feira (7). Duas pedras atingiram a lateral direita e uma terceira caiu no teto do veículo.

De acordo com a corporação, a equipe estava em patrulhamento na altura da Praça Felipe Selhi quando houve o ataque. Os guardas fizeram o acompanhamento a pé atrás dos autores, que fugiram em direção à linha férrea.

Em seguida, a viatura saiu do terminal para buscar os agentes que estavam a pé quando foi alvo de uma outra pedra, arremessada de cima do Viaduto Cury.

A equipe solicitou apoio às outras viaturas da área central. Os agentes de segurança fizeram varredura na região do terminal e pela linha férrea para buscar os autores, mas eles não foram localizados.

Apesar dos danos no veículo, nenhum dos agentes de segurança ficou ferido.

O secretário de Segurança Pública de Campinas, Christiano Biggi, alegou que o ataque à viatura da corporação é um reflexo do resultado positivo das ações que a Guarda Municipal tem realizado no Centro, já que a presença da Guarda pela área central vem impedindo que as ações criminosas continuem acontecendo.

As ações da Guarda Municipal no Centro continuam e vamos buscar a identificação dos autores para que sejam tomadas as devidas providências

disse Biggi.

Os agentes registraram um boletim de ocorrência de dano ao patrimônio no 1º Distrito Policial de Campinas.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016