Vistoria constata que não houve danos estruturais em edifício que pegou fogo em Campinas

Vistoria constata que não houve danos estruturais em edifício que pegou fogo em CampinasSidnei Furtado, da Defesa Civil (Foto: Prefeitura de Campinas)

Uma vistoria realizada pelo Departamento de Controle Urbano da Secretaria de Urbanismo (Semurb) da Prefeitura de Campinas (SP), constatou que não houve danos estruturais no edifício que pegou fogo no sábado (24), no bairro Botafogo.

De acordo com o coordenador regional e diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, que está acompanhando o caso, os moradores poderão retornar ao prédio assim que a Polícia Militar e o Exército concluam a remoção os escombros.

“Devido à explosão, no meio dos escombros, ainda pode haver munição. Isso requer cautela na remoção dos resíduos. Esse trabalho está sendo feito pela Polícia Militar com apoio do Exército“, explicou Sidnei.

A Semurb vai manter a interdição do primeiro pavimento do prédio. O edifício tem 31 unidades e 74 moradores.

Relembre o caso

Na noite de sábado, um apartamento no primeiro andar do edificio Fênix, na Rua Hércules Florence, pegou fogo após explosões e deixou 34 pessoas feridas. Segundo a polícia, o local pertence a um coronel reformado do Exército que armazenava pólvora e munições no imóvel.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016