Guarda Municipal resgata 10 cães em situação de maus-tratos em Sumaré

Guarda Municipal resgata 10 cães em situação de maus-tratos em SumaréCães tinham sinais de desnutrição (Foto: Paulo Bernardino)

A Guarda Municipal resgatou na segunda-feira (20), 10 cães em situação de maus-tratos em uma residência de Sumaré (SP). Uma idosa de 60 anos e o filho dela vão responder pelo crime.

De acordo com informações da corporação, vizinhos denunciaram o caso à uma ONG de proteção aos animais e agentes seguiram até o imóvel, que fica no Jardim Alvorada.

No local, eles flagraram o filho da tutora batendo em um dos cães com um cabo de vassoura.

Vizinhos denunciaram a situação (Fotos: Paulo Bernardino)

Na casa, havia 10 cães vítimas de maus-tratos e com sinais de desnutrição. Além disso, na denúncia, os vizinhos enviaram um vídeo que mostrava um animal morto, com a cabeça separada do corpo. 

A responsável pelos animais alegou que uma cadela se alimentava de outros filhotes. Ela foi conduzida à delegacia, junto com o filho.

Os cães foram recolhidos da casa, sendo que cinco foram para uma ONG de Campinas (SP) enquanto outros cinco ficaram sob os cuidados de um serviço de acolhimento de Sumaré.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016