Guarda de Americana resgata filhotes de cachorro em situação de maus-tratos

Guarda de Americana resgata filhotes de cachorro em situação de maus-tratosONG acolheu os filhotes (Foto: Guarda Municipal)

A Guarda Municipal de Americana (SP) resgatou seis filhotes de cachorro em situação de maus-tratos na manhã deste domingo (26), no bairro Vila Mathiesen. Uma cadela também foi encontrada morta no local.

De acordo com a corporação, a equipe foi até uma casa na Rua das Seriemas, após receber uma denúncia. No local, havia uma cadela morta enrolada em um tecido, além de seis cães recém-nascidos em uma casinha, molhados e sem alimentação.

Guarda de Americana resgata filhotes de cachorro em situação de maus-tratos 2
Filhotes estavam molhados dentro de uma casinha (Foto: Guarda Municipal)

O morador disse aos agentes que a cadela morreu há cerca de dois dias e, desde então, não teve tempo para alimentar os filhotes ou pedir ajuda.

O suspeito foi levado à Unidade de Polícia Judiciária e liberado após a elaboração do boletim de ocorrência por maus-tratos. Os filhotes ficaram sob os cuidados da ONG Anjos Peludos.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016