GCM prende dupla que traficava em praça atrás de escola no Vila Bortoleto

GCM prende dupla que traficava em praça atrás de escola no Vila BortoletoTandera ajudou a localizar pinos com cocaína (Foto: Guarda Municipal)

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu uma dupla que traficava em uma praça atrás de uma escola do bairro Vila Bortoleto, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O Canil da corporação ajudou a encontrar drogas escondidas no local, na tarde desta segunda-feira (10).

Segundo a GCM, um morador denunciou que suspeitos estariam vendendo e escondendo drogas em meio a vegetação de uma praça na Rua João Batista Rodrigues, que fica atrás da Escola Estadual Maria Guilhermina Lopes Fagundes.

Uma equipe foi checar o local da denúncia e abordou uma dupla suspeita embaixo de uma árvore. Os agentes encontraram R$ 13 dentro do estojo de óculos de um deles e sete pinos com cocaína, dentro de outro estojo escondido embaixo de folhas.

Como na praça havia muitas embalagens usualmente utilizadas para armazenar kits de drogas, a equipe acionou o Canil da corporação para vistoriar a área. Através do trabalho de faro, a cadela Tandera localizou mais nove pinos com cocaína.

Diante das evidências, a dupla recebeu voz de prisão e vai responder por tráfico de drogas.

Procurados capturados

Ainda na segunda-feira, o Apoio Tático da GCM localizou dois procurados pela Justiça.

Por volta das 17h, a equipe deteve um homem, de 44 anos, na Rua Parintins, situada no Jardim São Francisco.

GCM prende dupla que traficava em praça atrás de escola no Vila Bortoleto
Os dois detidos respondem por tráfico (Foto: Guarda Municipal)

Já às 18h30, aconteceu a apreensão de um adolescente, de 16 anos, na Rua Antonio Miranda Filho, no Jardim São Fernando.

De acordo com a GCM, os dois respondem pelo crime de tráfico de drogas e ficaram à disposição da Justiça.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016