Uma mulher jogou óleo quente no rosto do marido enquanto ele estava dormindo no sofá, na madrugada de sábado (22), no Jardim Santa Isabel, em Piracicaba (SP). O caso aconteceu após o casal ingerir bebidas alcoólicas e ter uma briga.
Conforme apuração do Policial Padrão, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 8h, quando a vítima correu até um vizinho em busca de ajuda.
O homem, de 57 anos, relatou aos agentes que brigou com a mulher, também de 57 anos, por estar ingerindo bebida alcoólica e não oferecer a ela.
Segundo o relato, após a discussão na madrugada, ele foi dormir em um sofá que fica do lado externo da casa e acordou com a mulher derramando óleo fervendo no rosto dele.
A vítima ainda alegou que devido ao estado de embriaguez, não teve forças para pedir socorro. Foi só durante a manhã, ao acordar com dores, que ele correu até o vizinho.
O filho do casal, de 28 anos, estava no local e disse os PMs que os pais são alcoólatras e brigam com frequência. Por conta disso, mesmo ouvindo a discussão, ele não foi intervir por achar que era algo corriqueiro.
A vítima sofreu queimaduras no rosto e no dorso da mão. Ela foi socorrida ao Hospital dos Fornecedores de Cana, sem risco de morte.
Já a mulher, disse que não se lembrava do ocorrido, porém, depois teria confirmado a ação contra o marido, ao ser questionada pela PM.
Ela se queixou de dores nos braços e foi conduzida até uma Unidade de Pronto Atendimento, de onde foi liberada sem constatação de lesões.
Logo depois, a polícia encaminhou a mulher ao plantão policial. Ela vai responder em liberdade por lesão corporal.