Homem simula o próprio sequestro para extorquir esposa e apostar no jogo do ‘tigrinho’

Homem simula o próprio sequestro, para extorquir esposa e apostar no jogo do ‘tigrinho’Homem queria dinheiro para apostar (Foto Ilustrativa: Gabriela Custódio)

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (22) um homem que simulou o próprio sequestro para extorquir dinheiro da esposa e apostar no jogo do ‘tigrinho’. O caso aconteceu em Santa Gertrudes (SP).

De acordo com a polícia, investigadores se envolveram na ocorrência, após denúncia de um possível crime de extorsão mediante sequestro.

O ‘sequestrador’ entrou em contato com a mulher da vítima e enviou fotos do marido dela, onde ele aparecia ajoelhado. Logo depois, exigiu um resgate no valor de R$ 10 mil, dizendo que mataria a vítima, se a quantia não fosse paga.

Os agentes intermediaram a negociação e conseguiram um acordo para um pagamento inicial de R$ 5 mil.

Posteriormente, a polícia localizou o sequestrador e descobriu que tudo tinha sido uma armação da própria ‘vítima’.

O homem confessou que armou o falso sequestro para extorquir a esposa. Ele queria conseguir dinheiro para apostar em uma plataforma de jogos de azar conhecida como ‘tigrinho’.

A polícia apreendeu o celular do falso sequestrador e o apresentou na delegacia. O homem ficou à disposição da Justiça e deve responder por falsa comunicação de crime.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016