Menor é apreendido com motocicleta furtada em Hortolândia

Menor é apreendido com motocicleta furtada em HortolândiaMenor é apreendido com motocicleta furtada em Hortolândia

Na noite desta quarta-feira (13), uma equipe do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), em patrulhamento por Hortolândia (SP), avistou uma motocicleta Honda/CG Titan 160 de cor cinza sem placa de identificação. O veículo era conduzido por um adolescente de 16 anos na alça de acesso da Rodovia SP-101 para a Avenida Otávio Rosolém.

Ao perceber a presença policial, o jovem tentou fugir em alta velocidade, conduzindo a moto de forma perigosa pelas ruas dos bairros Santa Clara e Jardim Interlagos. A perseguição terminou no cruzamento da Rua Canadá com a Avenida Joaquim Marcelino Leite, onde o condutor caiu e foi abordado.

Durante a busca pessoal, os policiais não encontraram nada de ilícito. Entretanto, ao verificarem o veículo, foi confirmado que a motocicleta havia sido furtada um dia antes (12) no município de Piracicaba (SP). Questionado, o menor afirmou ter comprado a moto por R$ 2.000 de um desconhecido.

O adolescente foi encaminhado ao plantão policial de Hortolândia, onde permaneceu à disposição da Justiça e responderá pelo ato infracional de receptação.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Caio Lausi
Jornalista, tecnólogo em Segurança Pública e editor responsável pelo extinto "Portal Armas de Fogo", site especializado em armas de fogo, balística e treinamentos.