GCM apreende 67 kg de drogas enterradas em área verde em Santa Bárbara d’Oeste

Na tarde desta quarta-feira (27), a Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio do Apoio Tático e do Canil, realizou uma grande apreensão de drogas em uma área de mata localizada na Rua Ernesto Naidelice, na região do condomínio Manacá, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).

A operação foi desencadeada após a equipe da VTR 20 receber informações de um transeunte sobre a movimentação suspeita de pessoas que frequentemente entravam na área de mata com mochilas nas costas, vindo de um loteamento industrial próximo. Diante da denúncia, as equipes da GCM, incluindo o Apoio Tático, Canil e viaturas adicionais, deslocaram-se até o local para realizar uma varredura detalhada.

No interior da mata, as equipes localizaram diversos tambores enterrados contendo grande quantidade de drogas. Entre os entorpecentes apreendidos estavam:

40 tijolos de maconha, totalizando 29,880 kg;

41 sacos de cocaína, pesando 36,647 kg;

Meio tijolo de crack, somando 0,499 kg;

26 porções de haxixe;

417 pinos de cocaína;

26 porções de maconha;

10.000 eppendorfs vazios;

3 balanças de precisão.

Ao todo, as substâncias totalizaram aproximadamente 67 kg de drogas.

Todo o material foi recolhido e apresentado no plantão policial para registro e apreensão.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).