Polícia Militar desmantela cativeiro utilizado para “golpe do amor” em São Paulo

Na tarde de sexta-feira (10), policiais do 3º Batalhão de Polícia de Choque – Humaitá localizaram uma casa que servia como cativeiro para crimes ligados ao “golpe do amor”, na rua Pedro Iovine, na Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo. A ação resultou na prisão de uma mulher de 30 anos, suspeita de integrar a quadrilha especializada em extorsão mediante sequestro por meio de aplicativos de relacionamento.

A operação começou após uma denúncia anônima informar sobre o imóvel usado para manter uma vítima em cativeiro. Ao chegar ao local, os agentes foram recebidos pela mulher, que permitiu a entrada e confessou participação no esquema criminoso. Durante a abordagem, ela revelou o nome de outros dois comparsas ainda foragidos.

A vítima, um homem de 42 anos, relatou que marcou um encontro pelo aplicativo no dia 1º de janeiro. No entanto, ao chegar ao local combinado, foi abordado por cinco homens armados, encapuzado e levado para a casa em um veículo escuro. Ele permaneceu no cativeiro até o dia seguinte, quando conseguiu escapar.

Na delegacia, o homem reconheceu a mulher como integrante do grupo criminoso. A autoridade policial do 49º Distrito Policial (São Mateus) autuou a detida por associação criminosa e solicitou a conversão de sua prisão em flagrante para preventiva.

A investigação segue em curso para identificar e prender os demais envolvidos na quadrilha.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Caio Lausi
Jornalista, tecnólogo em Segurança Pública e editor responsável pelo extinto "Portal Armas de Fogo", site especializado em armas de fogo, balística e treinamentos.