Na noite deste domingo (23), a Guarda Municipal de Americana (GCM) prendeu um casal por furto qualificado a um estabelecimento religioso na rua Timbiras, no bairro Jardim Colina, em Americana (SP). Durante a abordagem, foi constatado que o homem era procurado pela Justiça.
A equipe foi acionada após vizinhos da Comunidade Evangélica da Família observarem o casal furtando fios e canos de cobre. Os guardas localizaram os suspeitos no cruzamento com a rua Duque de Caxias. O homem carregava uma bolsa azul com fios e canos de cobre, enquanto a mulher portava duas facas e um alicate. Questionados, alegaram que haviam encontrado os itens no chão.
No local, foi verificado que os materiais haviam sido retirados do sistema de ar-condicionado da igreja, que apresentava sinais de danos. O representante da instituição religiosa compareceu ao local e forneceu imagens de segurança que registraram a ação criminosa.
Os furtadores foram levados ao plantão policial, onde a autoridade de plantão decretou a prisão de ambos por furto qualificado. Além disso, foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto.
A rápida resposta da GCM garantiu a prisão dos envolvidos e a recuperação dos materiais furtados, reforçando a segurança da comunidade.