Um homem morreu no início da noite de terça-feira (29), após apontar uma arma para policiais militares durante uma tentativa de abordagem na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), Km 127 Leste, em Americana (SP). O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e segue sob apuração da Polícia Civil.
A equipe do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia recebeu informações de que o homem, ligado a uma facção criminosa, estaria armado e havia entrado no Motel Allure, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), com um veículo Renault Sandero prata. O patrulhamento foi direcionado para a área próxima à rodovia, onde o carro foi localizado.
Durante a tentativa de abordagem, o motorista parou o veículo e foi orientado a sair. No entanto, segundo o relato policial, ele demonstrou nervosismo e em seguida sacou uma pistola e apontou para a equipe, momento em que houve reação imediata para conter a agressão iminente.
Mesmo ferido, o homem ainda apresentava sinais vitais quando os policiais se aproximaram do veículo e o desarmaram, encontrando em sua posse uma pistola Glock G19 calibre 9mm, carregada com 13 munições intactas. Durante a varredura no interior do carro, também foi localizada uma submetralhadora artesanal com inscrição “MAC 10” no mesmo calibre com 28 munições intactas, escondida sob o banco do motorista.
O Resgate foi acionado e o homem foi socorrido ao Hospital Municipal de Americana (SP), onde não resistiu aos ferimentos e morreu. A ocorrência foi apresentada no 2º Distrito Policial da cidade, onde a autoridade policial adotou procedimentos legais para o registro e seguirá com as investigações.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba as notícias do nosso site em primeira mão!
