Três homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo na noite de quinta-feira (1), em Santa Bárbara d’Oeste (SP). A ocorrência foi registrada na rua Rio Grande do Sul, no bairro Vila Grego, durante patrulhamento da equipe Apoio Tático da Guarda Civil Municipal (GCM).
Os agentes avistaram um Renault Kwid branco, pertencente a uma empresa de escolta armada, trafegando em alta velocidade. O veículo era ocupado por três homens. Após breve acompanhamento, o carro entrou em uma via sem saída. Os ocupantes desembarcaram rapidamente e fugiram em direções diferentes.
Um dos suspeitos, de 35 anos, foi abordado e identificado como vigilante da empresa dona do carro. Com ele, os guardas encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas. No banco do veículo, os agentes localizaram uma espingarda calibre 12 enrolada em uma toalha.
Outro homem, de 30 anos, foi detido tentando deixar o local. Nada de ilícito foi encontrado com ele, exceto a quantia de R$ 240,00 em dinheiro. O terceiro envolvido, de 26 anos, portava um revólver calibre 38 na cintura e desobedeceu à ordem para manter as mãos na cabeça, fazendo menção de sacar a arma. O comandante da equipe reagiu com um disparo de contenção, atingindo-o de raspão na região abdominal.
Com o ferido, os agentes localizaram mais uma munição no bolso da calça. Após atendimento médico, ele foi conduzido ao plantão policial junto aos demais.
Durante o depoimento, o vigilante afirmou que havia abandonado seu posto de trabalho e, acompanhado dos dois amigos, veio a Santa Bárbara d’Oeste com o objetivo de comprar drogas.
O trio recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, conforme o artigo 14 da Lei 10.826/03. Todos foram encaminhados ao plantão policial, onde permaneceram à disposição da Justiça. As armas de fogo e o veículo foram apreendidos.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba as notícias do nosso site em primeira mão!