Polícia Militar atua em parto domiciliar e apoia chegada de recém-nascida em Americana

Polícia Militar atua em parto domiciliar e apoia chegada de recém-nascida em Americana (Foto: 19º BPM/I)Polícia Militar atua em parto domiciliar e apoia chegada de recém-nascida em Americana (Foto: 19º BPM/I)

Na madrugada desta sexta-feira (04), em Americana (SP), a Polícia Militar prestou auxílio a uma gestante em trabalho de parto em uma residência na Rua das Petúnias. O nascimento ocorreu por volta das 3h55, antes da chegada da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

As viaturas da 1ª Companhia do 19° BPM/I foram acionadas para atender à ocorrência. Ao chegarem ao endereço, os policiais ouviram gritos vindos do interior da casa. O portão estava fechado, mas os PMs acessaram o imóvel e encontraram a gestante em estágio avançado do parto.

A mulher, de 34 anos, foi prontamente assistida pelos policiais militares, que acompanharam todo o processo do parto até o nascimento da bebê. Os policiais realizaram procedimentos iniciais de suporte, como desobstrução das vias aéreas da criança, garantindo sua estabilidade até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Após o nascimento, a mãe e a bebê foram conduzidas pela equipe do Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal de Americana (SP), onde receberam atendimento médico especializado. Segundo informações da equipe médica, ambas estavam em boas condições de saúde e permaneceriam em observação por protocolo.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba as notícias do nosso site em primeira mão!

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Caio Lausi
Jornalista, tecnólogo em Segurança Pública e editor responsável pelo extinto "Portal Armas de Fogo", site especializado em armas de fogo, balística e treinamentos.