Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Civil (PC) descobriu um esquema de desmanche de motocicletas furtadas e roubadas no bairro República, região central de São Paulo (SP). A ação foi conduzida por agentes da 1ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos (Divecar), que vinham monitorando uma quadrilha especializada na receptação de motos.
Após identificar um endereço suspeito utilizado pelos criminosos, os policiais realizaram campana em frente ao imóvel. Apesar da loja estar fechada, as luzes acesas na parte de trás indicavam movimentação. Em determinado momento, dois homens foram vistos entrando com motocicletas e, ao saírem, foram abordados pelos policiais.
Durante a entrada dos agentes no local, outros integrantes da quadrilha conseguiram fugir pelos fundos. Buscas foram feitas com apoio de outras equipes, mas os fugitivos não foram localizados. No interior do imóvel, os policiais encontraram quatro motos com queixa de furto ou roubo, centenas de peças e acessórios automotivos, placas veiculares, ferramentas, aparelho inibidor de sinal, cadernos com anotações, cheques, comprovantes de pagamento, botijões de gás, mais de R$ 9 mil em espécie e dois veículos utilitários de carga usados no transporte das peças.
Enquanto o imóvel era preservado para a perícia, uma das vítimas compareceu ao local após rastrear sua moto furtada horas antes. Ao entrar com autorização policial, encontrou o veículo já em processo de desmanche.
Os dois suspeitos presos foram levados à sede da 1ª Divecar, no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde permaneceram detidos em flagrante. O caso foi registrado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, associação criminosa e receptação qualificada.