Na tarde desta terça-feira (6), a equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) prendeu um motociclista por adulteração de sinal identificador de veículo, na Rodovia Cornélio Pires (SP-127), em Piracicaba (SP).
A ação ocorreu durante patrulhamento tático da Operação Impacto 100 Dias, por volta das 18h19, quando os policiais avistaram uma motocicleta Honda CG 125 Titan de cor vermelha estacionada em frente a um posto de combustíveis. Ao realizar a vistoria, os agentes constataram que o motor do veículo era de uma CG 160, com sinais evidentes de adulteração na numeração.
Ainda segundo a verificação, a numeração do propulsor não constava nos sistemas de consulta, levantando a suspeita de irregularidade grave. O condutor foi abordado, e nada de ilícito foi encontrado em sua posse, mas diante das evidências no veículo, foi dada voz de prisão ao suspeito.
Ele foi conduzido ao Plantão Policial de Piracicaba, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante. A motocicleta foi apreendida e o homem permaneceu preso, à disposição da Justiça.