DIG de Americana identifica autor de roubo a joalheria e prende dois investigados em Sumaré

DIG de Americana identifica autor de roubo a joalheria e prende dois investigados em Sumaré (Foto: Polícia Civil)DIG de Americana identifica autor de roubo a joalheria e prende dois investigados em Sumaré (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP) esclareceu, nesta sexta-feira (9), o roubo a uma joalheria ocorrido em Sumaré (SP). A investigação resultou na identificação de um dos autores e no pedido de prisão temporária de dois suspeitos por participação direta e indireta no crime.

O roubo foi praticado por dois homens armados no interior do Supermercado São Vicente, na Avenida da Amizade, tendo como alvo a Joalheria Garnet. Foram levadas joias de ouro 18 quilates, avaliadas em cerca de R$ 45 mil.

Após diligências, os policiais identificaram e conduziram um investigado, que foi reconhecido pessoalmente pela vítima e confessou o crime. Ele relatou ter agido com um comparsa ainda não identificado e afirmou que a ação foi articulada com o apoio de outro homem, responsável por fornecer a arma, a motocicleta e o coautor.

Este segundo investigado negou participação no roubo, mas admitiu ter emprestado dinheiro ao autor confesso e reconheceu que cobrava a dívida com apoio de integrantes da facção criminosa PCC.

A arma de fogo, um revólver calibre .22LR, ainda não foi localizada, o que motivou o pedido de prisão temporária para preservar a investigação.

As investigações continuam para identificar o segundo envolvido, recuperar os bens subtraídos e localizar a arma usada no crime.

Detalhes do Roubo à Joalheria

O crime foi registrado no 2º Distrito Policial de Sumaré, na quarta-feira, 30 de abril. Segundo o representante da joalheria, o autor entrou no local por volta das 18h45, usando roupas escuras, e anunciou o assalto com ameaças verbais. A vítima acionou o botão de pânico, que comunicou a empresa de monitoramento e, posteriormente, a Polícia Militar — que chegou após a fuga do criminoso.

Durante o roubo, o autor entregou um saco de lixo à vítima e ordenou que os objetos fossem colocados dentro. Diante do nervosismo, o funcionário não conseguiu cumprir a ordem, e o próprio assaltante recolheu colares, pulseiras, brincos e pingentes em ouro 18 quilates, avaliados em R$ 45.706,99, e saiu calmamente do local. Após se afastar, a vítima gritou por socorro, mas o criminoso conseguiu fugir. As imagens das câmeras de segurança foram entregues à polícia.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba as notícias do nosso site em primeira mão!

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Caio Lausi
Jornalista, tecnólogo em Segurança Pública e editor responsável pelo extinto "Portal Armas de Fogo", site especializado em armas de fogo, balística e treinamentos.