Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na madrugada desta sexta-feira (9), em Pinhalzinho (SP), após ação da Guarda Civil Municipal (GCM) no bairro Altos do Pinhal.
A equipe da GCM se dirigiu até a residência após receber denúncias de que o local estaria sendo utilizado para o comércio de drogas. Ao chegarem, os agentes visualizaram dois usuários entregando dinheiro ao traficante, que ao notar a presença da viatura correu para dentro do imóvel e tentou fugir pulando um muro, sendo interceptado em seguida. Durante a abordagem, ele resistiu e entrou em luta corporal com os guardas, sendo contido e algemado.
Na calçada, os agentes localizaram um kit com 13 porções de crack que havia sido dispensado. Durante busca no imóvel, o homem indicou aos guardas os locais onde armazenava o restante das substâncias ilícitas. Foram apreendidos 7 tijolos de maconha, porções de cocaína e crack, além de uma arma de fogo calibre .22 com silenciador artesanal, 35 munições, uma balança de precisão, anotações do tráfico, três celulares, um tablet e R$ 592,15 em espécie. Parte da maconha ainda estava sendo secada para futura venda.
Após atendimento médico no hospital municipal devido aos ferimentos causados na contenção, o envolvido foi conduzido à delegacia de Bragança Paulista, onde teve a prisão ratificada pelo delegado de plantão. Ele permanecerá à disposição da Justiça.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba as notícias do nosso site em primeira mão!