Sete pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (12), durante a Operação Roseaunt, deflagrada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e pela Polícia Civil, com o objetivo de combater o crime organizado, o tráfico de drogas e crimes de roubo.
A operação contou com efetivo do 36° BPM/I, do 1º e do 10º Batalhões de Ações Especiais de Polícia (BAEP), além das equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE). A operação foi resultado do trabalho de inteligência conjunta entre as forças de segurança e envolveu o cumprimento de mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão.
Entre os presos está um dos alvos prioritários, apontado como integrante do PCC: um homem conhecido pelo apelido “Rajada”, com antecedentes criminais por tráfico, associação para o tráfico, porte ilegal de arma, roubo, furto e receptação.
Também foram detidos dois advogados, no município de Campinas, capturados pelo 1º BAEP. Ambos estão sendo investigados por possível envolvimento com a estrutura da organização criminosa.
De acordo com as autoridades, a operação representa mais um avanço no processo de desarticulação das estruturas do PCC, incluindo sua cadeia de comando e seu financiamento ilícito. As investigações seguem em andamento para aprofundar o mapeamento da atuação do grupo.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba as notícias do nosso site em primeira mão!