Na noite deste sábado (10), a Polícia Militar (PM) apreendeu dois adolescentes e prendeu um homem por tráfico de drogas após localizar uma casa usada como laboratório de manipulação de lança-perfume, no bairro Conjunto Habitacional Chico Mendes em Campinas (SP).
A ocorrência teve início quando policiais do 47° Batalhão de Polícia Militar do Interior abordaram um veículo de aplicativo que transportava dois adolescentes de 16 anos. Durante a vistoria no carro, foi encontrado um galão com 20 litros de lança-perfume. Os menores confessaram que haviam contratado a corrida para buscar o entorpecente em uma residência em Campinas e levá-lo até Paulínia (SP), cidade vizinha localizada a cerca de 40 quilômetros.
Com as informações fornecidas pelos infratores, os PMs se deslocaram até o endereço indicado. No local, encontraram um homem de 25 anos, que tentou fugir ao avistar os policiais, mas foi detido. A equipe acionou a perícia da Polícia Científica e realizou uma vistoria no imóvel.
No interior da casa, foram localizados mais de 400 litros de solvente e diversos materiais químicos utilizados na preparação de lança-perfume, além de litros do entorpecente já pronto para comercialização. Também foram apreendidas porções de maconha e crack.
Todos os envolvidos foram levados ao plantão da Delegacia Seccional de Campinas (SP), onde o caso foi registrado. Um dos adolescentes já possui antecedente por roubo de veículo, enquanto o homem preso já havia sido detido anteriormente por porte ilegal de arma de fogo. Os dois adolescentes responderão por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, e o homem, por tráfico. O motorista de aplicativo foi ouvido e liberado após ficar comprovado que não tinha ligação com o crime.