GCM da Defesa Ambiental prende homem com mais de 500 porções de drogas na zona sul de São Paulo

Na tarde deste sábado (17), a Guarda Civil Metropolitana (GCM), por meio da Equipe Alfa da Inspetoria de Defesa Ambiental Metropolitana (IDAM Capivari Monos), prendeu um homem por tráfico de drogas na Rua Jatobá, na zona sul de São Paulo (SP).

A equipe realizava patrulhamento preventivo voltado à repressão de crimes ambientais e monitoramento de loteamento irregular nas proximidades da Rua Polinésia. Ao acessar a Rua Jatobá, os agentes visualizaram um homem carregando uma mochila preta que, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu em direção a uma área de mata e descarte irregular de resíduos.

A equipe iniciou acompanhamento a pé e conseguiu detê-lo. Dentro da mochila, foram encontrados 49 invólucros de cocaína, 441 porções de maconha, 25 pedras de crack, 6 frascos de lança-perfume, além de R$ 220 em dinheiro e um aparelho celular.

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido ao 47º Distrito Policial, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão e elaborou o boletim de ocorrência por tráfico de drogas. Ele permaneceu à disposição da Justiça.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).