Na tarde desta quinta-feira (8), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo (SP) conduziu dois homens à delegacia após denúncia de tráfico de entorpecentes na Rua Moacir Delaqua, no bairro Jardim São Matheus.
A equipe foi acionada após denúncia apontar que um grupo se reunia com frequência no local para uso de drogas, sendo que um dos homens, identificado por portar uma pochete preta, seria o responsável pela venda das drogas.
Ao chegarem ao local, os guardas avistaram o grupo e identificaram o suspeito com as características descritas. Ele demonstrou nervosismo ao notar a presença da viatura. Durante a abordagem, foi encontrado com ele uma porção de maconha dentro da pochete e R$ 200 em notas de R$ 100.
Outro homem do grupo também foi abordado e, com ele, foi localizado um cigarro de maconha. Inicialmente, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto por roubo de veículo, mas após verificação detalhada na delegacia, foi confirmado que o mandado já havia sido cumprido anteriormente.
Os demais cinco pessoas que estavam no local foram revistados e, como nada de ilícito foi encontrado, foram liberados.
Os dois abordados foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Vinhedo, onde os procedimentos legais foram realizados sob a orientação da autoridade policial. Ao final da ocorrência, os drogas foram apreendidos para incineração legal e os envolvidos liberados.