Três homens foram presos por tráfico de drogas e dois deles por estarem procurados pela Justiça, na noite de terça-feira (21), em Sumaré (SP). A ocorrência foi registrada no bairro Jardim Santa Lúcia, após intervenção da equipe de 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), na área do 48° BPM/I.
Durante patrulhamento pela Rua São João Crisóstomo, os policiais visualizaram dois homens que tentaram se esconder entre árvores ao notarem a presença da viatura. Um deles fugiu e o outro foi abordado. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado, ele portava a chave de uma residência em frente à qual estava. Pouco depois, outros dois homens foram vistos pulando o muro dos fundos do imóvel e fugindo. Ambos foram localizados e detidos a cerca de 100 metros do local inicial.
Os dois detidos na fuga confessaram estar foragidos pelos crimes previstos nos artigos 157 (roubo) e 33 (tráfico) do Código Penal. Eles também admitiram que haviam abandonado a casa ao perceberem a aproximação da equipe, pois havia substâncias ilícitas no interior do imóvel.
Com base nas circunstâncias e de posse da chave, a equipe entrou na residência e encontrou forte odor característico de drogas. No local foram apreendidos 112 tubos com maconha, 150 microtubos com cocaína, 158 microtubos com K-10, além de maconha prensada totalizando 656 gramas, um caderno com anotações do tráfico, uma faca utilizada para corte de drogas e plástico filme. Também foram localizados diversos frascos vazios para armazenamento futuro.
Os três homens receberam voz de prisão em flagrante. Um deles entrou em luta corporal com um policial, o que exigiu o uso de técnicas de contenção física para garantir a segurança da equipe. Um policial sofreu lesão em um dos dedos e foi atendido na UPA Matão. Os detidos também foram encaminhados para atendimento médico.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Sumaré e teve a prisão ratificada pelo delegado de plantão pelo crime de tráfico de drogas, conforme artigo 33 da Lei 11.343/06.
O 10º BAEP recebe informações da população sobre procurados, tráfico, armas ilegais e outros crimes pelo WhatsApp: (19) 3424-1521. Sua denúncia é sigilosa!
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba as notícias do nosso site em primeira mão!