Na noite desta sexta-feira (30), a Polícia Militar (PM) prendeu quatro pessoas durante uma operação estratégica realizada nos bairros Jardim Campo Belo, Campo Grande e Ouro Verde em Campinas (SP). A ação foi coordenada pelo 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) e contou com o apoio do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), do Comando de Aviação da PM e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Batizada de “Operação Hale”, em alusão a um alinhamento celestial raro que ocorre a cada 22 anos, a mobilização também celebrou os 22 anos de atuação do 47º BPM/I. A operação teve como foco o combate à criminalidade em regiões com registros recorrentes de ocorrências policiais.
Durante as ações, quatro pessoas foram presas, sendo duas por tráfico de drogas, uma por violência doméstica e uma por adulteração de sinal identificador de veículo. Um dos detidos também era procurado pela Justiça. Ao todo, 115 veículos foram vistoriados, com 21 recolhidos, e aproximadamente 80 motoristas passaram pelo teste do bafômetro.
Segundo o comando da unidade, a operação reforça o compromisso da Polícia Militar com a segurança da população. “O aniversário do nosso batalhão não poderia ser comemorado de outra forma senão com aquilo que é nossa principal atividade: o combate direto à criminalidade. A operação Hale celebra nossa história com ação, presença e proteção”, afirmou o comando do 47º BPM/I.
A Polícia Militar informou que continuará promovendo ações integradas com outras instituições para intensificar o policiamento e reduzir os índices de violência na cidade.