GCM encontra mais de 30 kg de drogas em imóvel após fuga de tráficante no Jardim Santo Antônio, em Campinas

Apreensão incluiu cocaína, crack, maconha e skank escondidos dentro de residência utilizada como ponto de armazenamento.

Na noite desta quarta-feira (2), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Campinas (SP) localizou mais de 30 quilos de drogas em uma residência no bairro Jardim Santo Antônio, durante patrulhamento preventivo realizado na Rua Alcebíades Antônio Coutinho.

A equipe IV da GCM trafegava pela região quando dois suspeitos, ao notarem a aproximação da viatura, empreenderam fuga. Um deles chegou a entrar em um imóvel no local, sendo perseguido pelos agentes até certo ponto, mas conseguiu escapar pulando muros e telhados das casas vizinhas.

Durante a averiguação no interior do imóvel, os guardas identificaram forte odor característico de drogas. Em seguida, foram encontrados diversos tipos de drogas armazenadas e já prontas para comercialização: 2,5 quilos de cocaína embalados em pinos, 10,760 quilos de cocaína em saco plástico, 14,360 quilos de maconha embalada, 2,3 quilos de crack em pinos e 350 gramas de maconha tipo skank.

Imagens: Guarda Municipal

Após a descoberta, a equipe acionou a autoridade policial e apresentou a ocorrência na 2ª Seccional da Polícia Civil. A droga foi apreendida, e a investigação segue para identificar os responsáveis pelo armazenamento e distribuição das drogas.

Radium Seguros
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).