Na noite desta terça-feira (1°), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) prendeu uma mulher em flagrante por tráfico de drogas, no bairro Jardim das Palmeiras em Votuporanga (SP).
O imóvel, na rua Miguel Andreo, já vinha sendo monitorado de modo velado pela Polícia Civil, que identificou um esquema de tráfico em que usuários entravam rapidamente no local apenas para adquirir drogas. A ação criminosa contava com o apoio de uma mulher que atuava como vigia, alertando os demais sobre a aproximação de viaturas.
Com base nas investigações, a DISE solicitou e obteve da Vara Regional das Garantias da 8ª Região Administrativa Judiciária, com sede em São José do Rio Preto, um mandado de busca e apreensão para o endereço.
Durante o cumprimento da ordem judicial, um homem, que segundo boletim de ocorrência foi identificado durante as investigações, conseguiu fugir pelos fundos do imóvel ao perceber a chegada dos policiais. No entanto, um usuário de droga foi detido no local. Dentro da casa, os agentes encontraram uma pedra grande e pó de cocaína suficientes para preparar aproximadamente 400 porções já para vendas, além de dinheiro, uma balança de precisão, materiais usados no preparo da droga e três celulares.
A mulher foi conduzida à sede da DISE, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Já o usuário foi autuado por porte e liberado após prestar depoimento. Após os procedimentos legais, a acusada foi encaminhada a uma unidade prisional feminina, onde permanece à disposição da Justiça por prisão preventiva de sete dias, que foi representada pela autoridade policial, afim de auxiliar nas investigações de outros envolvidos.