Na noite desta terça-feira (1), a Polícia Militar (PM), por meio de uma equipe da guarda externa da Escola Superior de Sargentos (ESFAG), reagiu a tiros e apreendeu uma arma de fogo durante patrulhamento pela viela 01 da rua Nelson Cruz, no bairro Brás, zona leste de São Paulo (SP).
Durante a ronda, os policiais avistaram três homens, sendo que dois fugiram para o fundo da viela ao perceberem a aproximação da viatura. O terceiro suspeito, posteriormente identificado como Jorge Henrique Santos da Silva, sacou uma arma e efetuou disparos contra a equipe.
Diante da injusta agressão, os policiais revidaram. O homem foi baleado, caiu ao solo e foi desarmado por um dos agentes. Com ele, foi apreendido um revólver Taurus calibre .32 com numeração, além de seis munições — quatro intactas, uma deflagrada e uma picotada. Também foram encontrados com o criminoso um rádio comunicador e um aparelho celular.
Segundo o histórico criminal, Jorge já possui passagens por tráfico de drogas e receptação em diferentes anos, incluindo 2012, 2013, 2018, 2019, 2022 e 2024.
A ocorrência foi registrada no 30º Distrito Policial do Tatuapé. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.