Na tarde desta quarta-feira (2), a equipe da Força Tática da Polícia Militar (PM) realizou uma intervenção que resultou na morte de um homem após troca de tiros no bairro Residencial Santa Eulália em Limeira (SP).
Durante patrulhamento da operação “Impacto”, os policiais visualizaram um veículo Fiat Palio prata, com placas de Presidente Prudente, estacionado com os vidros abertos em frente a um comércio, com dois ocupantes em atitude suspeita. Ao solicitarem que o carro fosse retirado da via, a mãe do condutor saiu de uma agropecuária próxima alegando estar negociando o carro, e iniciou a manobra do veículo. Em seguida, o filho dela assumiu o volante, acelerou em marcha à ré e empreendeu fuga.
A equipe iniciou acompanhamento, com apoio do 199, e o criminoso abandonou o carro na Rua Adnir Irineu de Gaspari, fugindo a pé. Durante a perseguição, ele atravessou uma ponte, desceu por um barranco e efetuou disparo contra os policiais, que reagiram para conter a agressão. Mesmo ferido, ele continuou fugindo em direção a uma área de mata.
Na mata, o homem foi cercado e, mesmo com ordens de rendição, apontou novamente a arma para os policiais, que efetuaram novos disparos. Ferido, ele foi socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, cinco munições (três intactas e duas deflagradas) e o veículo utilizado na fuga, que apresentava sinais identificadores adulterados, sendo considerado dublê.
A perícia técnica foi acionada e realizou os levantamentos no local. O delegado plantonista e o responsável pelo 4º Distrito Policial acompanharam as diligências. O homem possuía antecedentes criminais por crimes de roubo, receptação e favorecimento pessoal.