Na tarde desta terça-feira (1º), a Guarda Municipal de Campinas (GCM), por meio da Superintendência de Ações Especiais, localizou dois veículos com sinais identificadores adulterados e suspeita de receptação na avenida Mercedes Benz, em Campinas (SP). Três pessoas foram abordados e encaminhados à delegacia.
Durante patrulhamento da equipe do Grupo de Ações Especiais (GAE) no período vespertino, os agentes receberam a informação de que uma picape Fiat Strada branca, furtada na noite anterior, estaria circulando pela região. Durante a averiguação em um posto de combustíveis, duas Stradas brancas foram visualizadas, e a equipe realizou a abordagem de três homens — dois deles estavam dentro de um dos veículos.
No decorrer da abordagem, os guardas localizaram com um deles a chave do outro veículo, que estava estacionado nas proximidades. Ao serem questionados, alegaram ter adquirido os carros por R$ 25 mil cada. Com um deles, ainda foi encontrada a quantia de R$ 29 mil em dinheiro vivo.
Após análise técnica, foi constatado que ambos os veículos apresentavam indícios de adulteração nos sinais identificadores e que eram, de fato, produtos de crime. Diante da situação, os automóveis e os envolvidos foram levados à 2ª Delegacia Seccional de Campinas para as providências cabíveis criminais bem como perícia e posterior devolução aos particulares para providências de regularização do carros.