Duas mulheres foram detidas após tentarem passar uma nota falsa em uma farmácia, que fica no bairro Jardim Rossignati, em Indaiatuba (SP), nesta quarta-feira (01).
Segundo o proprietário da farmácia, as duas mulheres entraram no local e tentaram fazer o pagamento de um medicamento com uma nota falsa de 200 reais. O comerciante percebeu que era uma nota falsa e que não aceitaria o dinheiro, momento em que as duas mulheres saíram do local.
Uma viatura da Polícia Militar que fazia patrulhamento no local no momento foi acionada pelo proprietário da farmácia que informou o que tinha acontecido. Os policiais conseguiram localizar as duas mulheres próximo da antiga rodoviária.
Após serem questionadas sobre a nota falsa, as mulheres disseram que não tinham dinheiro. A equipe então informou que uma Policial Militar iria ser chamada para fazer a revista pessoal, momento em que uma das abordadas retirou a nota de dentro da calça, alegando que recebeu a nota de 200 reais de um advogado que fez o pagamento da pensão do filho dela.
As duas mulheres e o dono da farmácia foram levados para o Distrito Policial, onde foi elaborado um boletim de ocorrência de crime contra o sistema financeiro. A nota ficou apreendida e as duas mulheres foram liberadas em seguida.