Polícia Civil de Nova Odessa prende quadrilha que aplicava "Golpe do Cupim" | - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Polícia Civil de Nova Odessa prende quadrilha que aplicava “Golpe do Cupim”

Polícia Civil de Nova Odessa prende quadrilha que aplicava “Golpe do Cupim”

Policiais Civis de Nova Odessa realizaram na data de hoje (19), a “Operação Tamanduá”, com o objetivo de prender os membros de uma quadrilha que aplicava um golpe conhecido como “ Golpe do Cupim”, principalmente em idosos.

Objetos apreendidos (Foto: Polícia Civil)

Esse tipo de crime é antigo e nos últimos meses muitos idosos no interior de São Paulo foram vítimas dos criminosos, principalmente em Nova Odessa, onde foram contabilizados mais de 10 vítimas.

O golpe consiste em oferecer um serviço de manutenção no telhado da residência, onde o criminoso levava consigo um pedaço de madeira cheio de cupins, dentro da mochila. Então, ao subir no telhado para fazer o orçamento, o mesmo retirava o pedaço de madeira e mostrava a vítima.

Em seguida, pressionava o proprietário a executar o trabalho e, após a falsa resolução do problema, que na verdade não existia, informava o valor do serviço. Porém, ao passar o cartão de crédito ou débito, cobravam um valor extremamente excessivo por um serviço não realizado.

Algumas vítimas idosas tiveram prejuízos de R$ 6.000,00 a R$ 13.000,00. Após a identificação dos autores e formalização dos reconhecimentos, a Autoridade Policial Titular da cidade de Nova Odessa determinou, junto ao poder judiciário, a prisão temporária dos envolvidos, bem como a busca e apreensão nos domicílios dos mesmos.

Diante disso, os Policiais Civis se dirigiram até os locais, onde em uma das casas localizaram todo o material relacionado aos crimes, os quais foram devidamente apreendidos, e um dos investigados foi preso.

Além dele, outro indivíduo foi preso em um Hospital na cidade de Piracicaba, porém ele estava entubado, por isso ficará em recuperação sob escolta policial. O terceiro indivíduo ainda não foi localizado, mas as investigações continuam para encontrá-lo.

Entre todo o material apreendido na residência do primeiro investigado, foram localizadas três máquinas de cartão de crédito/débito, uniformes da empresa fictícia, utilizados para dar credibilidade ao golpe, uma arma de air soft, recibos de prestação de serviços, um aparelho celular e um veículo, o qual foi identificado pelas vítimas.

Após a formalização das prisões, o indiciado foi encaminhado a cadeia de Sumaré, onde ficará a disposição da Delegacia de Polícia de Nova Odessa para conclusão dos trabalhos.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.