DIG divulga dados estatísticos de 2020

Nesta quarta-feira (30), a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, divulgou os dados estatísticos referentes aos trabalhos investigativos realizados no decorrer de 2020.

Drogas apreendidas (Foto: Polícia Civil)

A DIG atua na área de circunscrição da Seccional de Americana, atendendo nova municípios e uma população de 1.200.000 habitantes. Durante o ano de 2020 foram 164 pessoas presas, entre flagrantes, prisões temporárias, preventivas, condenatórias e civis.

Equipes da DIG de Americana (Foto: Polícia Civil)

Além disso, foram esclarecidos 145 casos, ou seja, crimes de autoria desconhecida que foram desvendados pelas equipes da DIG. Dentre esses crimes, estão: homicídio, feminicídio, roubo, latrocínio, estupro, tráfico de drogas, estelionato, entre outros.

Viatura da Polícia Civil (Foto: Polícia Civil)

Somente no crime de tráfico, foi apreendida 1,4 tonelada de drogas que seriam distribuídas em nossa região. Durante as investigações, 25 pessoas foram reconhecidas pela prática de crimes em procedimento de reconhecimento pessoal e 43 em reconhecimento fotográfico.

Drogas apreendidas (Foto: Polícia Civil)

Também foram cumpridos 80 mandados de busca e apreensão domiciliar autorizados pela justiça. Não podemos deixar de citar que esses trabalhos foram desenvolvidos, em sua grande maioria, no período da quarentena do Covid-19. Inclusive, em uma ocorrência de fabricação clandestina de álcool em gel, foram apreendidos 1.130 litros do produto falsificado e uma pessoa foi presa.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas