Polícia Federal encontra 90 animais silvestres em cativeiro na cidade de Campinas

Polícia Federal encontra 90 animais silvestres em cativeiro na cidade de CampinasEquipe resgatou 60 cobras no local (Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal resgatou na manhã desta terça-feira (2) em Campinas (SP), 90 animais silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro para fins de comércio pelas redes sociais.

De acordo com a polícia, a investigação começou com a constatação de que um investigado oferecia abertamente à venda animais silvestres por meio de perfis criados em redes sociais.

Investigado comercializava os animais pela internet (Foto: Polícia Federal)

Após a 9ª Vara Federal em Campinas emitir um mandado de busca e apreensão, os policiais seguiram para o endereço e encontraram em cativeiro: quatro tartarugas, sete lagartos, 19 aranhas e 60 cobras.

O investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Campinas e responderá pelos crimes de guarda ilegal, comércio e maus-tratos, cujas penas podem chegar a 3 anos de prisão.

Os animais serão encaminhados para instituições adequadas e periciados para identificar a origem. Caso algum animal seja originário de outro país, as penas podem ser maiores.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016