Justiça manda soltar médico preso por cultivar pés de maconha e cogumelos em Campinas

Justiça manda soltar médico preso por cultivar pés de maconha e cogumelos em CampinasPrisão durou apenas um dia (Foto: Polícia Civil)

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) mandou soltar nesta quinta-feira (15), o médico preso por cultivar pés de maconha e cogumelos em Campinas (SP). A Justiça concedeu liberdade provisória ao homem que alega que as plantas eram para consumo próprio.

A prisão do médico aconteceu na quarta-feira (14), após uma denúncia anônima. A Polícia Civil apreendeu as plantas na casa dele no bairro Chácara Valverde/Santa Margarida e deteve o homem por tráfico de drogas.

O médico infectologista nega que vendia a maconha e os cogumelos cultivados no quintal e alega que eram para uso próprio.

Com a decisão da Justiça, o médico ficou em liberdade sob a condição de comparecer bimestralmente em juízo e a todos os atos de eventual processo instaurado. Além disso, ele não pode mudar de domicílio sem prévio aviso ao Juízo, sob pena de revogação do benefício.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016