Polícia Federal forma 1ª mulher piloto de helicóptero da corporação | - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
Hoje é sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Polícia Federal forma 1ª mulher piloto de helicóptero da corporação

Polícia Federal forma 1ª mulher piloto de helicóptero da corporação

Conquista de Karina Lima Braziellas representa um avanço para a Coordenação de Aviação Operacional

A Polícia Federal formou recentemente a sua primeira mulher piloto de helicóptero da Coordenação de Aviação Operacional (CAOP). A agente de Polícia Federal Karina Lima Braziellas agora está apta para pilotar os helicópteros da unidade.

Karina, que sempre desempenhou funções relativas às atividades de segurança operacional, foi a única mulher do turno no II Curso de Erradicação de Cultivos Ilícios – COECI e do I Estágio de Adaptação Doutrinária do Grupo de Pronta Intervenção do Estado do Pará, em 2017.

De acordo com o órgão, a conquista da agente “representa um avanço para a Caop, que passa a contar com uma profissional qualificada”.

Karina foi a única mulher no 2º Curso de Erradicação de Cultivos Ilícitos (Coeci) e no 1º Estágio de Adaptação Doutrinária do Grupo de Pronta Intervenção do Estado do Pará, em 2017, de acordo com a corporação. Antes de se tornar piloto de helicóptero, ela atuou como tripulante operacional dos jatos ERJ 145 e Embraer 175 por três anos.

“Nunca imaginei a proporção que minha decisão de me tornar piloto tomaria, mas sempre tive uma forte afinidade pelo serviço mais operacional da polícia. Ser piloto foi a forma que encontrei de participar de maneira mais efetiva no serviço fim da polícia e fazer a diferença que sempre desejei”, contou a agente ao Metrópoles.

Exemplo na Polícia Federal e em outros órgãos

Karina destacou que acredita que, “ao ver uma mulher alcançando um objetivo importante em um campo tradicionalmente dominado por homens, outras mulheres na Polícia Federal e em instituições similares podem se sentir mais encorajadas a seguir seus próprios sonhos”.

A agente também relatou que teve apoio da família e de colegas da corporação.

Segundo a corporação, a formação é composta por várias etapas, incluindo cursos teóricos, provas teóricas da Anac, check prático e horas de voo. Após completar todo o processo, a formação é concluída com sucesso.

Com informações do Metrópoles
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.